Novas regras para parcelamento de dívidas de financiamento estudantil

Acesse aqui o site FIES 2019. Encontre todos os serviços que você pode encontrar no site e como acessá-lo de maneira rápida e segura. Com o site FIES 2019 você tem acesso ao financiamento e todas as instruções de como conseguir este benefício. Saiba mais:

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores de instituições privadas.

Se você sempre almejou entrar numa universidade, mas não tem condições de pagar as mensalidades, com o Fies, você encontra o melhor financiamento com as taxas de juros que você pode pagar.

Você só começa a pagar depois que concluir seu curso, deixando as prestações que cabem no seu bolso para não comprometer sua situação econômica.

Podem pedir o financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o FIES passou a funcionar em um novo formato: a taxa de juros do financiamento passou a ser de 3,4% a.a., o período de carência passou para 18 meses e o período de amortização para 3 (três) vezes o período de duração regular do curso + 12 meses.

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa para contratos formalizados a partir de 2010. Além disso, o percentual de financiamento subiu para até 100% e as inscrições passaram a ser feitas em qualquer período do ano.

Confira a seguir, como acessar o Site FIES 2019:

Site FIES 2019

Você pode acessar o Site do programa e realizar a inscrição FIES 2019 clicando no link a seguir:

No site você encontra todas as informações necessárias de como ter um financiamento para seus estudos.

Se você deseja se inscrever para receber o financiamento, você deve seguir as seguintes instruções:

Inscrição no Site

  • Você deve fazer um cadastro de primeiro acesso ao sistema. Clique na imagem a seguir para acessar a página de cadastro no Fies:
  • Informe o número do seu CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido, e uma senha que será utilizada para você acessar o sistema;
  • Após preencher o que se pede, clique em “enviar”;
  • Abra o e-mail que você cadastrou e aguarde uma mensagem no endereço de e-mail que você cadastrou para validar o seu cadastro;
  • Com o link disponibilizado no e-mail que você recebeu, você terá acesso ao Fies Seleção e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e da instituição.

Serviços Site

Após seu cadastro no site, você deverá seguir as instruções para dar procedimento ao seu financiamento.

Depois de cumprir todos os processos, e ter o financiamento aprovado e situação regularizada junto à CPSA da sua instituição de ensino, você deve acessar o Site FIES 2019 para ter informações detalhadas do seu financiamento.

Além disso, a cada 6 meses, você deverá fazer uma renovação de contrato, chamada de Aditamento FIES, e isso só é possível através do site FIES 2019.

Lá no site, você também encontra vários tópicos que podem esclarecer e sanar suas dúvidas.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*