Valores e regras do Seguro Desemprego sofreram mudanças

Tendo sido atualizada em 2015 a Tabela do Seguro Desemprego, seu valor e regras foram alterados, funcionando de maneira diferente de como era antes. Confira qual o valor mínimo a ser recebido dentro da nova regra do Seguro Desemprego.

Detalhes do Seguro Desemprego

Baseando-se numa Tabela atualizada do Seguro Desemprego, o valor das parcelas do trabalhador será obtido levando-se em conta a média salarial dos últimos 3 meses antecedentes da dispensa do trabalhador. Os valores são variados e podem mudar de acordo com o salário de cada trabalhador. Este seguro é concedido aos trabalhadores beneficiários, sendo de direito pessoal e inalienável. Em casos específicos, salvo aquisição de doença infectocontagiosa, encarceramento ou óbito.

Para fazer a solicitação com o requerimento do Seguro Desemprego, necessita-se da apresentação de alguns documentos, tais como: carteira de trabalho (CTPS), cartão de inscrição no PIS/PASEP, e a documentação específica em cada caso no qual o empregado se enquadre.

A Tabela do seguro desemprego serve para demonstrar qual será o valor que poderá chegar cada uma das parcelas deste benefício. Para faixas salariais com valores específicos, podemos chegar a um resultado final.

Obs.: Sempre lembrando que, em nenhuma hipótese, o valor da parcela do seguro será inferior ao salário mínimo 2019.

Detalhes importantes da tabela de seguro desemprego

A partir da tabela do seguro desemprego, a quantidade de parcelas que o trabalhador receberá varia conforme o tempo de vínculo que ele tem com o empregador. Sempre levando em conta os últimos 36 meses. Havendo a comprovação de 6 meses a 11 meses trabalhados, o empregado terá direito a 3 parcelas do seguro desemprego. E se o trabalhador tiver trabalhado durante o período de 12 a 23 meses serão 4 o número de parcelas. Agora acima de 24 meses em diante o mesmo terá direito a 5 parcelas do seguro desemprego.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*